sábado, 29 de novembro de 2014

Prêmio Caboré: diretor-geral da Infoglobo concorre na categoria Dirigente


RIO - Pelo terceiro ano consecutivo, a Infoglobo — que publica os jornais O GLOBO, "Extra" e "Expresso" — é uma das finalistas do Prêmio Caboré, um dos mais tradicionais do mercado publicitário. Na edição deste ano, Marcello Moraes, diretor-geral da Infoglobo, é um dos indicados na categoria Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação, ao lado de Marcio Santoro, sócio e co-presidente da agência Africa, e de José Henrique Borghi, presidente da agência Borghi/Lowe. Em sua 35ª edição, a premiação dos vencedores nas 13 categorias do Caboré acontece no próximo dia 3 de dezembro, no Credicard Hall, em São Paulo, com a presença de 1.200 convidados.
Em 2012, o jornal O GLOBO venceu na categoria Veículo de Comunicação — Mídia Impressa. No ano passado, o “Extra” foi um dos finalistas na mesma categoria, ao lado da revista “Exame” e do jornal “Valor Econômico". Segundo Marcello Moraes, as indicações refletem a consolidação da Infoglobo como uma empresa multiproduto e multiplataforma, com a reestruturação na forma de produzir, publicar e distribuir notícias.
— O nosso comprometimento é levar ao leitor um jornalismo sério e isento. Foi esse princípio que nos trouxe até aqui e nos tornou umas das maiores empresas de comunicação do país. Mas essa indicação não deveria ser para mim, mas sim para todos os colaboradores da Infoglobo, pessoas determinadas, inovadoras, que se desafiam e acreditam no nosso propósito — disse Moraes, lembrando do lançamento recente da nova marca da Infoglobo.
Moraes destacou ainda os avanços no segmento digital e em infraestrutura, com a nova sede que será inaugurada no primeiro semestre de 2015, trazendo modernidade, maior integração e um ambiente propício à inovação.
— No digital, houve um grande avanço nas vendas de assinaturas e publicidade, além do crescimento exponencial da audiência nos dispositivos móveis. Na área Comercial, houve uma transformação, através da venda consultiva, levando aos anunciantes soluções para potencializar seus negócios — afirmou Moraes.
Segundo José Carlos Sales Neto, CEO do Meio & Mensagem, grupo que criou o Prêmio Caboré em 1980, o processo de seleção dos finalistas é feito com base nas indicações dos nomes que mais se destacaram em suas áreas de atuação por cerca de 300 líderes do mercado. Depois, uma nova seleção é realizada pelos editores do Meio & Mensagem, até chegar aos três finalistas de cada categoria. Em seguida, acontece a votação feita pelos assinantes do Meio & Mensagem, até que sejam definidos os vencedores. Todo o processo é auditado pela consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC).
— Temos um cuidado extremo até chegar aos finalistas, avaliando com muito critério como foi a atuação daquele profissional ou empresa. Com isso, temos a certeza de que os melhores sejam indicados para a votação. Assim, só o fato de ser indicado entre os três finalistas já é uma honra — disse Sales Neto.
CRONOLOGIA DA INFOGLOBO
1925: Em 29 de julho, Irineu Marinho cria o jornal O GLOBO, vespertino em duas edições diárias, com 33 mil exemplares
1974: A agência O GLOBO é inaugurada e torna disponíveis para venda textos, fotografias e infográficos do GLOBO e, depois, das demais redações da Infoglobo
1985: Começa a substituição de máquinas de escrever por terminais de computadores
1995: Em 20 de dezembro, O GLOBO faz uma reforma gráfica
1996: Em 29 de julho, é lançado o site do GLOBO, marcando as comemorações do aniversário de 71 anos do jornal
1998: Em 5 de outubro, é inaugurado o parque gráfico, o maior e mais moderno da América Latina, com capacidade de imprimir 800 mil exemplares nos dias úteis e dois milhões aos domingos
1998: O jornal “Extra” é lançado em abril
1998: Em novembro, é criada a marca Infoglobo, novo símbolo corporativo para “Extra” e GLOBO
2006: Em 27 de março, chega às bancas o “Expresso”, voltado às classes C e D
2007: Em 5 de abril, é lançado o site do “Extra”, reforçando a prestação de serviços
2012: Em janeiro, é lançado o “Globo a Mais”, revista digital para tablet
2012: Em julho, o GLOBO ganha novo projeto gráfico
2014: As redações do GLOBO e do “Extra” alteram seu fluxo de trabalho, com reuniões de pauta mais cedo para que o site e outras plataformas digitais estejam sempre atualizadas
2014: Em junho, o site do GLOBO é renovado, com novo projeto gráfico, novas seções, mais agilidade e destaque ao conteúdo multimídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário