sábado, 29 de novembro de 2014

Jornalista recebe ameaças de estupro e manda mensagem para mãe dos agressores




A australiana Alanah Pearce, de 21 anos, decidiu tomar uma atitude quanto às ameaças de estupro que vem recebendo pela internet. A jornalista, que cobre a área de games, decidiu procurar as mães de seus agressores e contar o que estava acontecendo. De acordo com o “The Guardian”, uma mãe já entrou em contato com ela.
“Ela respondeu exatamente da maneira como eu queria. O fato de ela ter chamado ele de merda achei engraçado porque eu penso o mesmo, mas não ia dizer nada”, contou Alanah durante a entrevista.
No Twitter, ela também desabafou sobre o assunto e aproveitou para mostrar algumas das ameaças que recebe.
“Não ia tuitar nada, mas fiquei animada. E pensei que alguns amigos iam ficar impressionados”, explica a jornalista, que recebeu mensagens de apoio no microblog. A imagem que ela compartilhou das ameaças já bateu a marca de 28 mil compartilhamentos.
Agora, ela espera que o que aconteceu ensine aos garotos que nunca há uma razão para ser sexista ou abusivo, e que a internet não deveria ser usada com um lugar para espalhar tantas ofensas. Apesar de ter tomado essa medida agora, não é a primeira vez que Alanah é agredida dessa maneira.
Em 2013, ela escreveu para o site “Kotaku” o artigo “30 dias de sexismo” e listou algumas dos comentários mais ofensivos e sexistas que já leu. “Entre 7 de março e 7 de abril, eu documentei todo a ofensa sexista que dirigiram a mim. Não provoquei nenhum deles, nenhum deles foi uma resposta a algo que escrevi... Isso mostra como é ser uma mulher que apoio a cultura dos games todo mês”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário